SEÇÕES
(34)9972-1868

Trabalho Voluntário

 Desde 1978 Suely realiza trabalhos voluntário junto ao grupo  da Casa de Campo “Morada dos Mensageiros da Luz” em Peirópolis.

Peirópolis é um bairro de Uberaba, onde se tornou um importante ponto turístico, devido o Museu de Paleontologia e também onde há  Portais de Luz, de conexão com a Espiritualidade. Interessante observar que, as pessoas que chegam a Peirópolis, logo sentem uma vontade imensa de morar lá, é como se tivesse retornando à Casa do Pai. Saiba mais em Peirópolis On-line

Durante estes anos, observo o comportamento das pessoas que lá chegam, são quase, unânimes em querer ter um pedaço de terra na localidade.

 Casa de Campo “Morada dos Mensageiros da Luz”

As atividades filantrópicas desenvolvidas na Casa de Campo Morada dos Mensageiros da Luz, são voltadas para a valorização do Ser humano e evolução individual e social. Este trabalho divide-se em oito segmentos:

bullet

Intercâmbio Cultural

O trabalho é desenvolvido com culturas integrantes do Brasil e minoritárias: cultura indígena; cultura afro e a cultura cigana. Promovendo a integração social, destes agentes culturais, e a valorização das diversas culturas que integram a riqueza cultural de nossa nação.

 

Foto de Suely, recebendo o Cocar de Gratidão, do Cacique Estanislau, da aldeia Nossa Senhora da Guia - Barra do Garça/MT
bullet

Ultimas Atividades

 
     

Hospedamos na Morada dos Mensageiros da Luz uma adolescente
Xavante de 18 anos, durante um ano, para cursar a oitava série.

Em 2004 levamos 19 indígenas Xavantes em Escolas, Teatro para apresentações.

Conseguimos 1750 livros didáticos para a Aldeia Nossa Senhora da Guia, além de roupas e alimentos.

Wautonmué Wèré

Antonieta

Índia Xavante

bullet

 Ajuda humanitária

As raças indígena, africana e cigana, com doação de roupas, alimentos, livros didáticos. E o resgate da auto-estima.

Sobre esta ajuda humanitária, hospedamos na Morada dos Mensageiros da Luz, 19 indígenas da etnia Xavante em abril de 2004, sob o comando do Cacique Estanislau da Aldeia Nossa Senhora da Guia, Barra do Garça/MT.

bullet

Projetos Sociais, desenvolvemos projetos de:

- Consciência e Ética como voluntária junto a FEB ( FADA) de Barretos, em parceria com a OAB para a turma de Direito, durante cinco anos.

- Escrevemos para URA ONLINE ( EDUCAÇÃO ONLINE) sobre festas populares ( Santos Reis, etc ) e Educação do Caráter ( valores e ética ).

bullet

Espiritual

Atendemos espiritualmente ,com diálogos individuais,  hora marcada, de acordo com nossa disponibilidade de forma ecumênica, respeitando a religião de cada um, o importante é o amor e o bem que se faz ao próximo, independentemente de qual religião pertença. Fazemos um resgate cármico do Brasil, com pedidos de perdão para o Brasil, pelas atrocidades cometidas no início da colonização, com os escravos.

Conscientizamos, que o Brasil não foi descoberto, pois aqui, já viviam 10 milhões de indígenas que foram sendo excluídos. Incentivamos o desapego ao supérfluo, fruto do egoísmo, ganância, inveja, corrupção, motivando a conhecer mais sobre a cultura cigana que sobrevive até hoje, porque são desapegados do excesso, vivem do essencial e cultivam a alegria diária, são saudáveis, difícil ver um cigano obeso, com exceção os ciganos que passaram a ser mendigos e estão desnutridos, são unidos, só andam em bando.

bullet

Ufologia

Trabalhos desenvolvidos por um grupo de amigos, onde conversamos sobre as muitas moradas na Casa do Pai e fazemos pesquisas ufológicas.

bullet

Astronomia

Participamos de um grupo de estudos em Santa Maria.

bullet

Amazônia – Cacique Aroeira da Amazônia

Mantemos contato com a tribo PARESI na pessoa do Cacique Nelsinho, para defesa da Amazônia. Bem como, envio de artesanato-presente de Minas Gerais, para a tribo, colares, pulseiras, confeccionados por nós.

bullet

Artesanato

Mantemos um artesanato da região e divulgação da cultura indígena, afro e cigana para ajudar na manutenção dos projetos sociais.

Divulgamos também, por meio de CD, Folhetos, Livretos a importância da preservação do meio ambiente, bem como o respeito à Cultura afro-indígena-cigana, pois são ainda, muito discriminados.
 

Topo

 

 

 

 
 
Website Design by: WebDesignerExpress.com